KAYAKdeMARpt

kayak de mar - Portugal
Data/Hora: quarta nov 22, 2017 1:43 am

Hora UTC

Regras do Fórum

Para saídas já com data definida colocar o tópico do seguinte modo => dd/mm/aaaa - nome do passeio
(no caso de ainda não ter data, colocar só o nome e editar acrescentando a data mais tarde)

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo ago 09, 2015 3:55 pm 
Desligado
kayaker profissional

Registado: segunda jul 27, 2015 6:38 pm
Na "hora das sombras compridas" eu era o único presente e pronto a entrar na água.
Imagem

Enquanto esperava por mais alguém e já que o mar estava espelho arrisquei entrar sózinho e fui dando uma volta local
Imagem

Imagem

Como a maré não espera por ninguém e eu tb não tenho os contactos dos demais continuava sem saber se afinal os que se tinham apontado a comparecer tinham mudado de ideas ou estavam apenas atrasados. Assim à hora combinada (08h00) não havendo mais ninguém na praia dei inicio ao meu trajecto.
Imagem

Na zona de Algés cruzei-me com um grupo de 4x K1 + 1x K2 que (suponho) deviam ter começado ali perto à mesma hora que eu comecei de Cascais e estavam agora a regressar do Terreiro do Paço.
Eu tinha estabelecido como objectivo minimo Belém por isso continuei apesar de ja se notar vazante e haver vento moderado de Leste...
Imagem

Não havendo mais prainhas dali em diante e dada a dificuldade em avançar optei por não continuar a fazer uma "aterragem" de precisão na micro-praia da torre de belém onde as correntes acumularam uma manchinha de areia pouco maior que um K1.
Imagem

Depois foi levar o material para uma sombra e esperar pelo resgate seco ;-)
Imagem

Resumo técnico:
Imagem

Imagem

Última edição por reciprocum em domingo ago 09, 2015 4:41 pm, editado 1 vez no total.

MensagemEnviado: domingo ago 09, 2015 4:19 pm 
Desligado
kayaker master

Registado: domingo mar 01, 2009 10:16 pm
mistral Escreveu:
reciprocum Escreveu:
(...)Pode-se parar o carro ali na estrada para descarregar o kayak ? Posso comparecer à hora que fôr preciso.

Olá
É na praia dos Pescadores e se estiveres até ás 8,15h. ainda se arranja lugar para estacionar na rua que sobe para fortaleza, pelo que não convém perder tempo para descargas junto á praia. O Maritimus leva um carrinho portátil.
A pequena volta estará condicionada pelas condições atmosféricas, mas a intenção é mais de treinos(...)

Num post anterior tinha apontado 8h. mas, neste posterior julguei ter ficado claro 8,15h, hora a que chegámos todos. Contudo, não houve prejuizo pois pudeste fazer o teu passeio, relatado com umas excelentes fotos.
Nós cumprimos o programa mas não nos lembrámos da máquina fotográfica. Tudo está bem quando termina bem e o mar estava optimo
Cumps

MensagemEnviado: domingo ago 09, 2015 4:26 pm 
Desligado
kayaker profissional

Registado: domingo mai 17, 2015 9:46 pm
Reportagem porreira. Ainda bem que tudo correu bem!!!
Realmente foi por pouco que não nos encontrámos.

Estávamos estacionados juntos à tua carrinha à hora apalavrada (8:15), mas não havia sinal de ninguém com Kayak :( :(
Ainda deambulámos por ali durante um pouco e depois foi atacar um percurso feito nas calmas até S. Pedro para uma bica, e voltar até Cascais para seguir até à boca do Inferno, onde fiz a minha estreia a entrar lá dentro :)
Na saída ia entornando o caldo com um erro parvo, mas os santinhos (e uma boa embarcação escolhida pelo fórum ;) ) ajudaram e lá me safei :)

Para terminar uns treinos de resgate assistido (que terão que ser muito mais para bater os tempos mínimos :) ) e o retorno à Baía.

Do nosso lado também foi uma excelente manhã de Domingo!!

Obrigado aos 2 companheiros de percurso :)

PS: Realmente o mar estava um espanto!!!

MensagemEnviado: segunda ago 10, 2015 4:35 pm 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Quero agardeçer a todos os membros do grupo a manhã de domingo que passamos espetacularmente nas calmas.
Assim que houver condições, teremos de começar a atacar umas ondas, para irem ganhando calo para a surfada.
Uma boa semana de trabalho.

Imagem

MensagemEnviado: sábado dez 05, 2015 3:37 pm 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
É muito em cima da hora, mas só agora se resolveu por uma saída pelos ladios de Cascais.
Em principio por volta das 09H00 praia dos pescadores.

Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal