KAYAKdeMARpt

kayak de mar - Portugal
Data/Hora: quarta nov 22, 2017 1:29 am

Hora UTC

Regras do Fórum

Para saídas já com data definida colocar o tópico do seguinte modo => dd/mm/aaaa - nome do passeio
(no caso de ainda não ter data, colocar só o nome e editar acrescentando a data mais tarde)

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 41 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo nov 01, 2015 9:27 pm 
Desligado
kayaker profissional

Registado: domingo mai 17, 2015 9:46 pm
Fiquei o dia à espera que alguém comentasse... como correu?

MensagemEnviado: domingo nov 01, 2015 10:08 pm 
Desligado
Monitor

Registado: quinta mar 26, 2009 3:29 pm
https://plus.google.com/photos/11043714 ... 7038077233

Um dia com muita água à mistura mas que dada a protecção da costa esteve bastante relaxado.

Houve quem experimentasse o kayak tradicional... mas que não eu.
Também houve uma pagaia tradicional na sua versão de carbono à experiência e que deixou algumas boas impressões.

Editado:

MensagemEnviado: domingo nov 01, 2015 10:55 pm 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Ainda estou a descongelar. Depois escrevo as minhas impressões sobre o kayak e a pagaia. Agora se estão à espera de ver grandes ondas e muito vento, desiludam-se. Aquilo esteve bem calmo.

Imagem

MensagemEnviado: segunda nov 02, 2015 9:13 am 
Desligado
Monitor

Registado: sexta mar 20, 2009 9:52 pm
Aguardo os resultados desses testes... :MovMad

Há quem leve à letra os testes ao nível da resistência.
Não sei como foi construído esse SOF, será que também aguenta com uns 600 Kg...? :How

code by KAYAKdeMARpt on Vimeo.

Espero ter a oportunidade de também experimentar isso de uma próxima vez. :good

Pedro

MensagemEnviado: terça nov 03, 2015 2:18 pm 
Desligado
Elite kayaker

Registado: domingo jun 07, 2009 12:32 pm
Aquele sof aguenta todo o mar qb. P minha humilde opiniao, aqui vai...

# tem uma estabilidade inicial e secundaria muito boa p um kk mar com 52 cm largo
Navega muito bem com alguma rapidez
Qq vaga, pq q seja ele comeca logo a arrancar...agarra muito bem a vaga
Eh confortavel em navegacao
Esquimota muito bem (eu n fiz essa experiencia ainda)
O material de q eh feito transmitel.lhe uma resistencia q nada tem a ver com a fibra. Podemos arrasta.lo sem q lhe faça um unico risco

# pontos negativos
O unico ponto negativo e q vai ser alterado por mim eh a altura demasiada do cockpit atras das costas. Se pretendemos deitar.mo.nos completamente atras, n conseguimos pq vinca.nos as costas. Eh necessario descobrir a maneira de colocar a gola ao nivel do conves

Tenho mais 4 pontos negativos q n teem nada a ver com o modelo do kayak...

+ o cockpit eh demasiado grande p um kayak de mar. Se nos viramos de repente, podemos ser expulsos do kk sem q tenhamos tempo de fixar os joelhos e assim esquimotar. Deve levar um poço ao estilo kitiwek ou oceanico p os mais radicais
+ o encosto e demasiado grande q lhe confere conforto mas q n eh pratico no kmar

Obs: estes ponto negativos n o sao p o seu construtor por ele dar mais valor ao conforto

+ muito importante eh a colocacao de cones insuflaveis de volume bastante generoso. Fizemos uma sauda do kk e ele ao encher de agua tornou.se bastante complicado vazah.lo. se isso acontecer no meio do mar com ondulacao, irah ser muito complicado. Foram necessarios dois kks p fazer o vazamentodo mesmo. Os cones sao obrigatorios.

Eu dou nota positiva alta p uso de mar, se estes pontos negativos forem alterados

MensagemEnviado: terça nov 03, 2015 4:44 pm 
Desligado
Moderador

A minha opinião:

Qualquer SOF hoje em dia serve principalmente para se aperfeiçoar esquimos, manobras etc. Raramente se utiliza este tipo de kayaks para se fazer travessias ou passeios. Como tal, normalmente parte dinâmica do kayak relega para segundo plano o conforto e a estabilidade.

Este kayak, apesar de ser estilo esquimal, na minha opinião não serve o propósito, e também não serve para travessia devido ao desconforto.

Pelo que sei, se o projecto inicial deste kayak não tivesse sido modificado, então seria muito provável que o resultado fosse um excelente kayak esquimal, visto que o casco tem uma dinâmica excelente tal como disse o Soares:
Aguenta mar vindo de qualquer bordo, surfea muito bem, manobra-se muito bem e de certeza que seria capaz rolar ainda melhor do que o faz agora.
Os canteos saem excelentes, mas a técnica tem de estar apurada pois não permite erros. Gostei da facilidade com que se navega com velocidades elevadas ( para quem ache isso importante) e pareceu-me muito boa a construção apesar de o banco estar solto. Fiquei particularmente agradado pela qualidade da tela que o reveste. O conjunto resultou num kayak leve e robusto.

E pronto. Os aspectos positivos acabaram. o primeiro aspecto negativo sente-se ainda em terra. O desconforto e a posição algo estranha das pernas e pés segue a linha tradicional destes kayaks. Nada que não fosse esperado mas ainda assim é necessário habituação.
A parte traseira do kayak poderia ser mais baixa, pois as costas batem no rebordo e não nos conseguimos projectar para trás o suficiente.
Aquele apoio de costas serve apenas para atrapalhar. Tirei-o e ficou melhor. Testei-o sem finca pés.

O poço lamento mas está muito mal. Grande demais, largo demais fez com que com este kayak fosse quase impossível treinar esquimos. Apesar de rolar muito bem, o apoio de joelhos e ancas necessários não existe. Acabamos normalmente fora do kayak, o que não é expectável num kayak que se quer tradicional, e com ele cheio de água sendo muito difícil esvazia-lo pois não está compartimentado.

Penso que seria um kayak muito bom se não tivesse sido modificado...mesmo muito bom. Foi uma pena a modificação.

Imagem

MensagemEnviado: terça nov 03, 2015 5:04 pm 
Desligado
Elite kayaker

Registado: domingo jun 07, 2009 12:32 pm
As minhas fotos da saida invernal mas deliciosamente molhadahttps://picasaweb.google.com/114139138512846344753/TesteSkinOnFrame02#6212278131423645794

MensagemEnviado: terça nov 03, 2015 11:19 pm 
Desligado
Kayaker recém-chegado

Registado: sexta jun 03, 2011 9:13 am
ora bem, eu fui o construtor e pergunto: quem disse que o kayak foi modificado?
de resto, respeito todas as opiniões, apenas faço um comentário: estou muito satisfeito com o kayak

abraços

MensagemEnviado: quarta nov 04, 2015 7:26 pm 
Desligado
kayaker master

Registado: sábado out 17, 2009 6:20 pm
No sábado tive ai uma prova de sski e o mar estava um bocadinho para o GRANDE e desordenado!

Deu para perceber que continua a ser possível deixar as viaturas dentro da doca pesca, certo?

https://www.facebook.com/nuno.pereira.patinagem?ref=hl

MensagemEnviado: quarta nov 04, 2015 8:41 pm 
Desligado
Moderador

Eles vedaram o estacionamento grande atrás dos armazéns, mas continua a puder-se entrar com os carros.

Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 41 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal