KAYAKdeMARpt

kayak de mar - Portugal
Data/Hora: segunda dez 18, 2017 6:10 pm

Hora UTC

Regras do Fórum

Para saídas já com data definida colocar o tópico do seguinte modo => dd/mm/aaaa - nome do passeio
(no caso de ainda não ter data, colocar só o nome e editar acrescentando a data mais tarde)

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo nov 15, 2015 10:12 pm 
Desligado
kayaker profissional

Registado: domingo mai 17, 2015 9:46 pm
Finalmente sem estar de prevenção ao trabalho, quase sem vento e com ondulação relativamente fraca, tinha mesmo que ir dar uma remadela.
Como não encontrei companhia para os meus lados, decidi fazer uma exploração a solo.
Aproveitei a maré a encher e entrei pelo Tejo a dentro.
Houve alturas que tive alguns receios (ondas a virem em 2 direcções com 90º de abertura), mas que se revelaram infundados. Companhia teria certamente ajudado a pensar na coisa e a passar com mais descanso.

O curioso é que a meio do trajecto vi 2 kayakistas ao longe, e pela côr das embarcações pensei no nosso reciprocum e na esposa...

Fui andando, e senti-me tão porreiro que acabei no Poço do Bispo - já a pensar na Expo, não fosse o sol começar a ficar baixo...

O mais curioso ainda é que enquanto esperava pela recolha, atracou também ali o reciprocum! Mundo pequeno...

A única nota negativa fica para a côr da água à medida que se vai entrando no Tejo :( :(
Não há nada como o água de mar...

Imagem

MensagemEnviado: domingo nov 15, 2015 11:36 pm 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Código:
Não há nada como o água de mar...

Pois, adiciona o cheiro a "maresia" e já sabes o motivo pelo qual eu não navego a montante de Algés.
No prx fds penso que vamos para Tomar fazer aguas doces juntamente com a Nabancia.

Imagem

MensagemEnviado: segunda nov 16, 2015 8:56 am 
Desligado
kayaker profissional

Tomar! Deve ser bastante porreiro (embora a previsão aponte para um bocado de vento...) Se conseguir desembaraçar-me da prevenção arranjam companhia! :)

Quanto ao Tejo... gostava de um dia ter companhia para fazer Algés -> Cascais... Gostava de passar S. Julião com companhia... (pelo menos a primeira vez) A ver se um dia acertamos algo desse género...

Quanto à qualidade (ou falta dela)... faz um bocado de impressão vir do mar e as águas irem ficando tão castanhas... cada pagaiada em que saltam pingos fico a pensar "quantas doenças vou apanhar neste pedaço de água??"...
Agora que realmente sabe bem andar num espelho tão tranquilo, lá isso sabe...

MensagemEnviado: segunda nov 16, 2015 10:13 am 
Desligado
kayaker profissional

Registado: segunda jul 27, 2015 6:38 pm
Pagaiossaurus Escreveu:
...Como não encontrei companhia ...

Só não tiveste companhia porque não informaste (aqui, por eMail ou por telele) das tuas disponibilidades/intenções. Sabes que eu e esposa estamos sempre a fim de passear, sobretudo havendo companhia.

Confesso que no fim tive uma certa dificuldade em responder à esposa (quando lhe contei que te encontrei no final) porque não nos tinhas desafiado para andarmos juntos (nem que fosse para retribuir o convite/emprestimo do nosso K2 que fizemos para tu poderes experimentar com as tuas filhotas no Seixal.
http://www.kayakdemarpt.org/viewtopic.php?f=10&t=1099

A consclusão imediata é que devemos ser péssima companhia

Se tens esperado por nós em Algés tinhas ficado nos retratos (mas bem sei que marés, correntes e pôr do Sol não esperam por ninguém)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: segunda nov 16, 2015 11:34 am 
Desligado
kayaker profissional

reciprocum Escreveu:
Só não tiveste companhia porque não informaste (aqui, por eMail ou por telele) das tuas disponibilidades/intenções. Sabes que eu e esposa estamos sempre a fim de passear, sobretudo havendo companhia.

Quando saí de casa não sabia de onde ia partir (ondulação), nem até onde iria (resistência). Nunca tinha experimentado uma tirada tão longa! Assim não deu para propôr fosse o que fosse... este foi claramente um percurso do género em que conta é a viagem, não o destino! :)

Quando pedi à esposa para me recolher no Poço do Bispo ela nem acreditou no que estava a ouvir...
A verdade é que tive a ajuda do pouco vento contra e da maré a encher...

reciprocum Escreveu:
A consclusão imediata é que devemos ser péssima companhia

Então!? Tás-te a passar?! :) :) CLARO QUE NÃO. Foi um bom bocado! Mas como não conheço os meus limites e sei que ando pouco, estou numa de aumentar primeiro a resistência para depois me enturmar melhor... e claro, aproveitar saídas técnicas para aprender!

reciprocum Escreveu:
Se tens esperado por nós em Algés tinhas ficado nos retratos (mas bem sei que marés, correntes e pôr do Sol não esperam por ninguém)

Por um lado só vos vi por breves instantes (basicamente ficou gravado na memória as manchas das cores dos kayaks) por estar muito atento ao mar (estava só e num sítio que nunca tinha estado), por outro não sabia se os kayakistas que vi tinham chegado ou estavam a partir, e se a partir para Lisboa ou para Cascais... Eram demasiadas incertezas para voltar para trás e perguntar...
Mas confesso que as cores dos kayaks me fizeram lembrar vocês.

Quando cheguei e vi o Corolla achei uma nova coincidência e ainda pensei em ti, mas como não tinha barras no tejadilho esqueci...
A piada foi quando vi o Goltziana amarelo a chegar. Pensei para mim "devem estar a gozar comigo... a quantidade de coincidências!!"

Só depois quando te vi a pôr as barras no tejadilho é que se fez luz e tive a certeza que eras tu! :)

A paga da outra volta ainda está para vir! Tem calma :)

MensagemEnviado: segunda nov 16, 2015 9:16 pm 
Desligado
Moderador

Código:
No prx fds penso que vamos para Tomar fazer aguas doces juntamente com a Nabancia.

O meu carro acabou de entrar hoje no estaleiro. Parece, segundo o perito, que não vai sair de lá tão cedo. O carro de substituição não tem barras no tejadilho.Como tal, o prx fim de semana de aguas doces ou qualquer outro tipo de aguas está à partida hipotecado, pois não tenho como transportar a frota.
No entanto deixo aqui a recomendação de tentarem não perder esta organização da Nabancia.

Imagem

MensagemEnviado: sexta nov 20, 2015 11:12 am 
Desligado
kayaker profissional

Registado: segunda jul 27, 2015 6:38 pm
A minha carrinha FIAT (2 lugares) está disponivel, não vou precisar dela este fim-semana, posso emprestar.

MensagemEnviado: sábado nov 21, 2015 4:27 pm 
Desligado
Moderador

Agradeço a disponibilidade e a oferta, mas efectivamente existem outros factores que fazem com que eu não me possa deslocar este fim de semana.
Fica o meu agradecimento.

Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: