10 Abril 2010 - Lagoa de Óbidos - Passeio de Canoagem

Para planeamento de actividades de 1 dia
Regras do Fórum
Para saídas já com data definida colocar o tópico do seguinte modo => dd/mm/aaaa - nome do passeio
(no caso de ainda não ter data, colocar só o nome e editar acrescentando a data mais tarde)
Responder
Mensagem
Autor
maritimus
Moderador
Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Contacto:

10 Abril 2010 - Lagoa de Óbidos - Passeio de Canoagem

#1 Mensagem por maritimus » domingo mar 28, 2010 6:16 pm

http://www.amigosdapagaia.com/ap/index. ... pic&t=1553

Parece que vai haver uma incursão à lagoa de Óbidos organizada pelo CCamora. Tudo muito familiar e relaxante a seguir o figurino etc e tal, com bifanas no final e tudo.

Ora bem...
Baixa-mar -> 07H21-1m
Preia-mar -> 13H33- 2,8m
anfibio.pt Escreveu: (...)Este fds fui até à lagoa de Óbidos... e é só surpresas.
A praia da Foz do Arelho desapareceu, mas agora sim temos um verdadeiro canal para aproveitar a zona de fronteira mar/lagoa ao máximo (qd a maré está a subir). E como o canal está mesmo virado a norte não posso esperar por um magnífico dia de ondulação mais de norte... deve ser uma bomba.

Abraço,
Eduardo
Que tal irmos numa familiar e relaxante claro :mrgreen: participar com a nossa presença. Têm é de prometer portarem-se bem, não ir para a foz pois pode ser perigoso....É que se arriscam a encontrar lá ondas. :afriad
ᓴᐃᒧ

Imagem

csoares
Friquis
Registado: domingo jun 07, 2009 1:32 pm

Re: 10 Abril 2010 - Lagoa de Óbidos - Passeio de Canoagem

#2 Mensagem por csoares » domingo mar 28, 2010 10:07 pm

vamos lah passar o dia bem passado. a ver se nao me esqueco da tua corneta
cs

maritimus
Moderador
Contacto:

#3 Mensagem por maritimus » segunda mar 29, 2010 9:49 pm

Se fores não me vais encontrar na zona da partida. A essa hora já devo estar lá mais para baixo.
A corneta é bem vinda obrigado, até porque a minha antiga jaz algures no fundo do mar entre a costa e as ilhas Cies.
ᓴᐃᒧ

Imagem

-AC-
Site Admin
Registado: domingo mar 01, 2009 11:06 pm

#4 Mensagem por -AC- » quarta abr 07, 2010 9:07 am

Calha bem este fds por outros motivos tenho mesmo que ir ás Caldas pelo que devo aparecer pelas águas da Lagoa de Óbidos

Embora com planos próprios (ainda não sei se vou ter ao local de partida e depois venho para baixo com o restante pessoal ou se fico por ali à espera...também não sei se ainda consigo andar de kayak pelo que...não sei o que vou fazer mas devo andar por ali...)

O que está certo é o sítio de arranque ser do nosso local de formação (pedra furada) junto ás bifanas, o resto logo se vê.
AC - António Carlos
Imagem

-PFR-
Monitor
Registado: sexta mar 20, 2009 9:52 pm
Contacto:

#5 Mensagem por -PFR- » quarta abr 07, 2010 9:48 am

A manterem-se as previsões actuais da ondulação marítima na Foz do Arelho, é mesmo para ultrapassar o canal em direcção ao mar.

Ou seja, em vez de ir para baixo irei mas é para cima. :lol:

Existem mais "fura planos" por aqui?!?

Pedro

maritimus
Moderador
Contacto:

#6 Mensagem por maritimus » domingo abr 11, 2010 1:04 pm

Realmente a Praia da Foz do Arelho desapareceu do mapa. Contudo, já iniciaram as obras de... restauração?(não sei se será a melhor designação para aquilo)...e estão neste momento a colocar toneladas de areia na praia sul e de tal maneira que a entrada da barra está neste momento já muito estrangulada.

A corrente era de tal maneira elevada devido a esse estrangulamento que só muito a custo 3 kayaks conseguiram sair para o mar. Outros voltaram para trás, incluindo um K2.

Agora, uma vez lá fora, foi tudo um luxo. Surf nos baixios em frente à barra (que eu nem fazia a ideia que existiam), com viranços e resgates na zona de rebentação... houve de tudo. Até o fotografo resolveu desta vez meter a maquina no bolso e ir atacar o surf. Não há reportagem fotográfica mas valeu pelos momentos de kayak.

O único senão... era que tínhamos de esperar algum tempo até vir uma... "maiorzinha"...pois o mar estava um pouco espelhado.
ᓴᐃᒧ

Imagem

-AC-
Site Admin
Registado: domingo mar 01, 2009 11:06 pm

#7 Mensagem por -AC- » segunda abr 12, 2010 8:15 pm

Um dia 5 estrelas, pena foi que o grosso do grupo não se tenha aventurado um pouco mais baixo para águas mais limpas e mais salgadas...

O esforço acrescido da passagem da aberta foi compensado com um mar bom para tudo, para surfadas, para tentar manobras, para executar resgates. Valeu sim senhora.

Apenas quero ressalvar as minhas desculpas ao csoares por não lhe termos feito companhia até um pouco mais acima no seu regresso ao ponto de partida para ir almoçar mas de facto a fome, algum cansaço, e o facto de estarmos numa lagoa cheia de barcos e rodeada por terra, levou-nos a ficar por ali mesmo...
AC - António Carlos
Imagem

-PFR-
Monitor
Registado: sexta mar 20, 2009 9:52 pm
Contacto:

#8 Mensagem por -PFR- » segunda abr 12, 2010 10:32 pm

Eu tinha alertado para as boas condições do mar.
Lancei o repto mas como ninguém se manifestou, desisti da ideia.
Não queria ser o único mau da fita a não respeitar as orientações, cujo percurso não previa a saída para o mar (fiquei com essa ideia).
Nada feito. :BadDenon

Pedro

csoares
Friquis
Registado: domingo jun 07, 2009 1:32 pm

#9 Mensagem por csoares » segunda abr 12, 2010 11:13 pm

o fotografo levou uma maquina e um tm, todos ah prova de...ar, dentro do bolso do colete a pensar...oh pah isto eh canja...nao ha cah viranços nenhuns...jah tenho algumas horas de kayak...resultado; a socia f... a carola toda.
passeio espectacular e companhia de ambos os lados excelente.
em relaçao ahs desculpas do AC; desculpa tu mas era injustificavel irem fazer esforço para me acompanharem. em 30 min pus-me lah ah mesa.
obrigado pela 1ª liçao e ateh breve
cs

Responder