25 e 26/10/2008 - Surfs Up!!!!

Para planeamento de actividades de 1 dia
Regras do Fórum
Para saídas já com data definida colocar o tópico do seguinte modo => dd/mm/aaaa - nome do passeio
(no caso de ainda não ter data, colocar só o nome e editar acrescentando a data mais tarde)
Responder
Mensagem
Autor
-AC-
Site Admin
Registado: domingo mar 01, 2009 11:06 pm

25 e 26/10/2008 - Surfs Up!!!!

#1 Mensagem por -AC- » segunda mar 09, 2009 9:30 pm

AC - António Carlos
Imagem

maritimus
Moderador
Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Contacto:

Re: 25 e 26/10/2008 - Surfs Up!!!!

#2 Mensagem por maritimus » segunda mar 09, 2009 9:32 pm

Conta comigo. Não tenho é embarcação "apropriada" para as cambalhotas. Terão de me emprestar.
ᓴᐃᒧ

Imagem

mistral
kayaker master
Registado: domingo mar 01, 2009 10:16 pm

#3 Mensagem por mistral » segunda mar 09, 2009 9:32 pm

maritimus Escreveu:...Não tenho é embarcação "apropriada" para as cambalhotas...
Para dar cambalhotas até é muito apropriada, diria mais, garantidas! eh,eh, :mrgreen:

maritimus
Moderador
Contacto:

#4 Mensagem por maritimus » segunda mar 09, 2009 9:34 pm

Levo o marlin pelos seguintes motivos:

1º- Para nós não ficarmos a ver o Eduardo sozinho a ter o gozo todo só para ele.
2º-Domingo vai alguém (x2) de Setúbal e gostariam de experimentar o kayak
ᓴᐃᒧ

Imagem

-AC-
Site Admin

#5 Mensagem por -AC- » segunda mar 09, 2009 9:34 pm

Sim, também estou tentado a levar o Kodiac, só para o Edu não se matar sozinho...

Assim devo levar o Kodiac e vou tentar combinar com o CO (Carlos Oliveira) para ir buscar o BIC dele na sexta ou no sábado de manhã (consuante o dia em que for) porque ele vai mas só pode ir de tarde (trabalha Sábado de manhã) nem k seja para estarem la mais barcos de manha

- já agora quero constatar, já que digo mal do kayak...já o testei na barragem de atouguia e quase que conseguia afundar aquilo, foi pena não ter sido filmado..foi só chegar-me um bocadinho para a frente e pagaiar com força e meti a proa do kayak toda dentro de água...enfim à partes....já agora kero ver o comportamento em onda...

Falei com o POliveira que disse que embora não possa, tem o kayak a disposição, só que não o consigo ir buscar até 5 feira, nem pensar e depois também não tenho espaço para o levar...

Alias o pedido de levarem barras vem nesse sentido porque depois ha k levar kayaks para a praia e não me cabem todos...

Seria interessante ter um k2 ? Não sei...Por um lado sim, por outro seria bom se fosse mais malta...não sei...

De resto o Orlando (esse interessa) diz que vai com o seu Mambo

Vou tentar tambem "sacar" um SOT dos do CCO (ja os testei e akilo é bom). ,as como a Lena e Isidoro estão de saída, não sei como vai ser...é mehor contar com a prata da casa, é mais garantido, mas amanhã ja saberei mais alguma coisa

Outra coisa, a tua placa P2 (a k compraste na FIL) esta homologada pela DGV não está ?
AC - António Carlos
Imagem

maritimus
Moderador
Contacto:

#6 Mensagem por maritimus » segunda mar 09, 2009 9:35 pm

Um sou um pouco mais internacional que isso:
Está homologada só pela DVG...Italiana. :mrgreen:

Agora a sério, ela foi comprada ainda não se sabia como eram as P2. Mas aquilo tem servido, até porque são as que as autocaravanas usam na traseira para as biclas.
ᓴᐃᒧ

Imagem

-AC-
Site Admin

#7 Mensagem por -AC- » segunda mar 09, 2009 9:36 pm

OK Obrigada, é que estou comprador de uma das que a Lena viu na Loja em Peniche, era só para saber...
AC - António Carlos
Imagem

mistral
kayaker master

#8 Mensagem por mistral » segunda mar 09, 2009 9:37 pm

Será que se justificam os dois dias seguidos?

mistral
kayaker master

#9 Mensagem por mistral » segunda mar 09, 2009 9:45 pm

Domingo, como no Baleal devia estar calmo, fomos para a lagoa de Óbidos. Má escolha: As ondas entravam pela lagoa dentro, submergiram tudo, arrastando pescadores e até ao AC que desapareceu cedo. Não deu mesmo para surfar, tão grandes eram as "olas". Eu ia gripando o motor, a corrente cada vez está mais danada. Este Sócrates anda distraído, já devia ter montado um gerador naquele canal, iluminava as Caldas e sobrava :lol: as bifanas, essas, é que não sobraram ;)

-AC-
Site Admin

#10 Mensagem por -AC- » segunda mar 09, 2009 9:49 pm

Ó meus caros amigos, eu cá vejo as coisas com outros olhos... :geek:

No sábado o mar esteve forte, sim de "partir dentes" mas mesmo assim os SOTs fizeram os seu serviço, pois haja braços e não há mar que pare os STOs, já a parte de braços...enfim...sim parecia que estavam a "nascer" barcos na praia, mas também se fez muitas ondas, sendo que o Orlando nisso esteve em destaque...dai não ter aparecido no 2 dia, de tanta dor de bracitos :mrgreen:

Seja como for para os de 5 m tirando a excepção de 2 tentativas, bem sucedidas por sinal, do nosso "tecnico" a coisa estava forte demais...para as capacidades técnicas, não para os barcos...

Domingo na lagoa de Óbidos, a coisa não esteve assim tão mal...sim as ondas estavam também fortes, não estavam como nós queríamos ou esperávamos, mas a corrente também bastante forte deu para testar vários comportamentos do kayak e a onda estática que o mar nos colocou à disposição tornou a coisa bem divertida. Claro que saiu mais uma vez dos braços...

Tivemos sorte uma vez na lagoa, há que entender que por ali o mar é como o tempo, nunca há certezas de nada, podemos andar lá a passear um dia por acaso e estar umas ondas maravilhosas e podemos lá ir 3 vezes de propósito e elas não parecerem de feição, é uma questão de sorte e insistência, até porque temos que acertar bem na janela de horas em que a coisa se poderá proporcionar, porque quando a coisa se dá, vale bem a pena pelo divertimento que proporciona...
AC - António Carlos
Imagem

Responder