Bomba de Água - Wilderness Systems

Regras do Fórum
Caso tenha alguma opinião sobre material que ainda não esteja no fórum, solicite à equipa a abertura de novo tópico a sua contribuição é sempre bem vinda.
Responder
Mensagem
Autor
-AC-
Site Admin
Registado: domingo mar 01, 2009 11:06 pm

Bomba de Água - Wilderness Systems

#1 Mensagem por -AC- » sábado mar 21, 2009 8:27 pm

Comprei esta bomba de água na Econauta, achei na altura o seu preço algo elevado (cujo valor já não me recordo...), mas agora depois de várias utilizações acho-o plenamente justificado.

Uma excelente bomba, com muito boa capacidade de tiragem.

Já fiz o teste de esvaziar um poço que foi cheio de água de propósito para o efeito, e o comportamento da bomba foi de facto muito bom.

É flutuante e tem uma esponja grande à volta para também ser mais fácil de agarrar, manusear.

Uma mais valia é as peças serem todas em plástico, o que se por um lado se pode pensar (erradamente) em alguma fragilidade, por outro torna-se muito melhor em termos de manutenção...

É uma bomba alta o que lhe confere uma boa capacidade de fluxo e também se torna fácil tirar a água do poço por muito alto que seja o barco...

Recomendo e não tenho qualquer defeito ou nota negativa a apontar...

Infelizmente nunca mais vi nenhuma à venda nas lojas de "especialidade", sejam de grande, pouca ou nenhuma...
Wild_BilgePumpLG.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
AC - António Carlos
Imagem

marcocab
kayaker regular
Registado: terça jul 12, 2011 12:29 pm

Re: Bomba de Água - Wilderness Systems

#2 Mensagem por marcocab » domingo jul 29, 2012 8:44 pm

A bomba parece ser a mesma e está a um preço simpático.

http://www.yupik.com.pt/produtos/10251/ ... ayak-pump/

maritimus
Moderador
Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Contacto:

#3 Mensagem por maritimus » domingo jul 29, 2012 8:54 pm

É realmente bastante parecida. E o preço, esse está realmente muito em conta. :P
Obg pela descoberta.
ᓴᐃᒧ

Imagem

mistral
kayaker master
Registado: domingo mar 01, 2009 10:16 pm

#4 Mensagem por mistral » domingo jul 29, 2012 9:04 pm

A bomba "HARMONY HIGH VOLUME SEA KAYAK PUMP" pode ser boa (desconheço) mas não é a mesma do AC; é mais achatada e curta, além do nome ser diferente. Harmony... conheço de nome mas é outro produto... :lol:

csoares
Friquis
Registado: domingo jun 07, 2009 1:32 pm

#5 Mensagem por csoares » segunda jul 30, 2012 8:11 pm

pelo aspecto parece muito boa e o preco eh a meu ver muito bom. espero que tenham algumas pois se calhar vou buscar uma para mim
cs

csoares
Friquis
Registado: domingo jun 07, 2009 1:32 pm

#6 Mensagem por csoares » segunda jul 30, 2012 8:15 pm

mistral Escreveu:é mais achatada e curta
oh vitor, julgo que eh culpa do desenhador, senao dah uma olhada a alguns sot´s. alguns parecem ovos estrelados :D
cs

marcocab
kayaker regular

#7 Mensagem por marcocab » segunda jul 30, 2012 10:49 pm

csoares Escreveu:pelo aspecto parece muito boa e o preco eh a meu ver muito bom. espero que tenham algumas pois se calhar vou buscar uma para mim
Depois diz como se comporta, porque se fôr tão boa(€) como parece também mando vir uma para mim.

ciclista
kayaker master
Registado: sábado out 17, 2009 7:20 pm
Contacto:

#8 Mensagem por ciclista » terça jul 31, 2012 11:43 am

Na minha opinião esta bomba é mesmo a melhor de todas, ou pelo menos das que conheci até hoje, esta é a bomba que a Yupik nos patrocinou para a Volta Ibérica.

A mesma é toda forrada a neopren, o que protege o barco de possíveis riscos em contacto com ela, muito leve a trabalhar e retira uma quantidade de agua enorme e nos dois sentidos, logo ai retira sempre mais agua que as outras, para terminar e o melhor de tudo, é que mesmo cheia de agua esta bomba flutua sempre, é mesmo uma boa aquisição ;)

marcocab
kayaker regular

#9 Mensagem por marcocab » domingo ago 26, 2012 11:42 am

Já cá mora uma em casa. Fiquei surpreendido com a rapidez no envio da encomenda. Fiz a compra online na quarta à noite e na sexta-feira à hora do almoço já estava em casa. Foi logo testada no fim de semana e estou bastante satisfeito.

Responder