Bomba de Água - Wilderness Systems
Regras do Fórum
Caso tenha alguma opinião sobre material que ainda não esteja no fórum, solicite à equipa a abertura de novo tópico a sua contribuição é sempre bem vinda.
Caso tenha alguma opinião sobre material que ainda não esteja no fórum, solicite à equipa a abertura de novo tópico a sua contribuição é sempre bem vinda.
- -AC-
- Site Admin
- Registado: domingo mar 01, 2009 11:06 pm
Bomba de Água - Wilderness Systems
Comprei esta bomba de água na Econauta, achei na altura o seu preço algo elevado (cujo valor já não me recordo...), mas agora depois de várias utilizações acho-o plenamente justificado.
Uma excelente bomba, com muito boa capacidade de tiragem.
Já fiz o teste de esvaziar um poço que foi cheio de água de propósito para o efeito, e o comportamento da bomba foi de facto muito bom.
É flutuante e tem uma esponja grande à volta para também ser mais fácil de agarrar, manusear.
Uma mais valia é as peças serem todas em plástico, o que se por um lado se pode pensar (erradamente) em alguma fragilidade, por outro torna-se muito melhor em termos de manutenção...
É uma bomba alta o que lhe confere uma boa capacidade de fluxo e também se torna fácil tirar a água do poço por muito alto que seja o barco...
Recomendo e não tenho qualquer defeito ou nota negativa a apontar...
Infelizmente nunca mais vi nenhuma à venda nas lojas de "especialidade", sejam de grande, pouca ou nenhuma...
Uma excelente bomba, com muito boa capacidade de tiragem.
Já fiz o teste de esvaziar um poço que foi cheio de água de propósito para o efeito, e o comportamento da bomba foi de facto muito bom.
É flutuante e tem uma esponja grande à volta para também ser mais fácil de agarrar, manusear.
Uma mais valia é as peças serem todas em plástico, o que se por um lado se pode pensar (erradamente) em alguma fragilidade, por outro torna-se muito melhor em termos de manutenção...
É uma bomba alta o que lhe confere uma boa capacidade de fluxo e também se torna fácil tirar a água do poço por muito alto que seja o barco...
Recomendo e não tenho qualquer defeito ou nota negativa a apontar...
Infelizmente nunca mais vi nenhuma à venda nas lojas de "especialidade", sejam de grande, pouca ou nenhuma...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
AC - António Carlos

- marcocab
- kayaker regular
- Registado: terça jul 12, 2011 12:29 pm
Re: Bomba de Água - Wilderness Systems
A bomba parece ser a mesma e está a um preço simpático.
http://www.yupik.com.pt/produtos/10251/ ... ayak-pump/
http://www.yupik.com.pt/produtos/10251/ ... ayak-pump/
- maritimus
- Moderador
- Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
- Contacto:
É realmente bastante parecida. E o preço, esse está realmente muito em conta.
Obg pela descoberta.

Obg pela descoberta.
ᓴᐃᒧ
Zé

Zé

- mistral
- kayaker master
- Registado: domingo mar 01, 2009 10:16 pm
A bomba "HARMONY HIGH VOLUME SEA KAYAK PUMP" pode ser boa (desconheço) mas não é a mesma do AC; é mais achatada e curta, além do nome ser diferente. Harmony... conheço de nome mas é outro produto... :lol:
- csoares
- Friquis
- Registado: domingo jun 07, 2009 1:32 pm
pelo aspecto parece muito boa e o preco eh a meu ver muito bom. espero que tenham algumas pois se calhar vou buscar uma para mim
cs
- csoares
- Friquis
- Registado: domingo jun 07, 2009 1:32 pm
oh vitor, julgo que eh culpa do desenhador, senao dah uma olhada a alguns sot´s. alguns parecem ovos estreladosmistral Escreveu:é mais achatada e curta

cs
- marcocab
- kayaker regular
Depois diz como se comporta, porque se fôr tão boa(€) como parece também mando vir uma para mim.csoares Escreveu:pelo aspecto parece muito boa e o preco eh a meu ver muito bom. espero que tenham algumas pois se calhar vou buscar uma para mim
- ciclista
- kayaker master
- Registado: sábado out 17, 2009 7:20 pm
- Contacto:
Na minha opinião esta bomba é mesmo a melhor de todas, ou pelo menos das que conheci até hoje, esta é a bomba que a Yupik nos patrocinou para a Volta Ibérica.
A mesma é toda forrada a neopren, o que protege o barco de possíveis riscos em contacto com ela, muito leve a trabalhar e retira uma quantidade de agua enorme e nos dois sentidos, logo ai retira sempre mais agua que as outras, para terminar e o melhor de tudo, é que mesmo cheia de agua esta bomba flutua sempre, é mesmo uma boa aquisição
A mesma é toda forrada a neopren, o que protege o barco de possíveis riscos em contacto com ela, muito leve a trabalhar e retira uma quantidade de agua enorme e nos dois sentidos, logo ai retira sempre mais agua que as outras, para terminar e o melhor de tudo, é que mesmo cheia de agua esta bomba flutua sempre, é mesmo uma boa aquisição

- marcocab
- kayaker regular
Já cá mora uma em casa. Fiquei surpreendido com a rapidez no envio da encomenda. Fiz a compra online na quarta à noite e na sexta-feira à hora do almoço já estava em casa. Foi logo testada no fim de semana e estou bastante satisfeito.