Sapatilha para água-Merrel modelo Waterpro Ultra-Sport

Regras do Fórum
Caso tenha alguma opinião sobre material que ainda não esteja no fórum, solicite à equipa a abertura de novo tópico a sua contribuição é sempre bem vinda.
Mensagem
Autor
Rodlopes
kayaker profissional
Registado: terça mai 04, 2010 9:29 am
Contacto:

Sapatilha para água-Merrel modelo Waterpro Ultra-Sport

#1 Mensagem por Rodlopes » segunda mar 19, 2012 11:11 am

Imagem
Bom Dia.

Ando à procura de sapatilhas para andar na água, e encontrei as Merrel modelo Waterpro Ultra-Sport.

Vale a pena comprar? Alguem têm? Há melhor? São boas?

Em relação ao neoprene o que escolhiam?

Digam lá de vossa justiça, obrigado.

Cumprimentos.

maritimus
Moderador
Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Contacto:

Re: Sapatilha para água

#2 Mensagem por maritimus » segunda mar 19, 2012 11:58 am

Muito parecida às que eu utilizo. Escusas de perguntar a marca das minhas, não sei, foram compradas na Decathlon, depois de quase uma manhã a escolher.
Alguns reparos sobre este sapato (por analogia às minhas):

A afinação do atacador, é feita por uma presilha por cima do calcanhar, tem o habito de se soltar e demora muito...muito...muito tempo a por no sitio. Tens de te habituar a remar com o sapato solto (acabou por descalcar completamente), até saires do kayak. (Sardenha 2011).

Não consigo ver o formato de terminação da sola no calcanhar, contudo tenta ver se é redondo ou não. Depois de algunas horas dentro do kayak, se a sola não for redonda nessa zona, cria um grande desconforto. Pela fotografia, parece-me ser redonda.

Se optares por este modelo de sapatos, tira-lhe a sapatilha interna, pois com o uso, com todos os cuidados de higiene, e mesmo usando meias, adquire um espectacular cheiro a queijo podre, impestando o meio ambiente e que se nota à distancia. Retirando a sapatilha resolves esse problema, assim como o problema das moscas e da indisposição dos teus colegas.

Andar com este tipo de sapatos na areia, principalmente se for fina, vais ter de te descalcar antes de entrar no kayak para retirar a areia, visto que ela entra pela tela durante a caminhada. É inerente a estes sapatos e não há nada que o possa evitar.

Por todos os motivos que possas imaginar, deixei à muito de optar por usar neoprenes para os pés, sejam meias ou sapatos, seja verão ou inverno.
ᓴᐃᒧ

Imagem

mistral
kayaker master
Registado: domingo mar 01, 2009 10:16 pm

Re: Sapatilha para água-Merrel modelo Waterpro Ultra-Sport

#3 Mensagem por mistral » segunda mar 19, 2012 3:15 pm

Antes de calçar as sandálias, aconselho o uso de meias do tipo licra (pretas) que se vendem na Decathlon e que, apesar de finas, protege do frio e da areia (suponho que estão no sector do surf)
Última edição por mistral em segunda mar 19, 2012 3:16 pm, editado 1 vez no total.

maritimus
Moderador
Contacto:

#4 Mensagem por maritimus » segunda mar 19, 2012 3:16 pm

Agora que cheguei a casa, descobri a marca e modelo das minhas:

Merrell Waterpro Maipo
Imagem
ᓴᐃᒧ

Imagem

Rodlopes
kayaker profissional
Contacto:

#5 Mensagem por Rodlopes » segunda mar 19, 2012 4:08 pm

Boas.

Obrigado pelas dicas, assim vou investir numas Merrel pois parece-me que são boas em termos de construção e materiais aplicado para além de serem "bem" ventiladas.

Quanto à questão da higiene agradeço a dica de tirar a tal "sapatilha" interna, pois é uma situação que me leva a trocar pelo neoprene, já que este é um dos materiais mais isolantes logo deixa o pé sempre húmido e quente ótimo para os fungos ehehe.

Um abraço.

jacks
kayaker profissional
Registado: quarta mai 20, 2009 4:40 pm

#6 Mensagem por jacks » segunda mar 19, 2012 4:33 pm

tenho umas iguais, são uma maravilha para usar no dia dia, já fizeram muitos km, em caminhadas e para o trabalho
unico contra, de tanto uso, e roçar o atacador onde faz a volta no elastico cortou, depois de cozido continua a ser muito confortavel e ventilda.
Jacks - Artur Matos
Imagem

ciclista
kayaker master
Registado: sábado out 17, 2009 7:20 pm
Contacto:

#7 Mensagem por ciclista » segunda mar 19, 2012 8:51 pm

Desculpem a publicidade, apenas a vou fazer para tentar ajudar, o meu patrocinador Rutilva, representante de várias marcas em portugal tem numa delas um produto que talvez vos possa interessar, deixo aqui o link: http://fiveten.com/products/footwear-de ... ter-tennie

Se alguém estiver interessado em algum produto diga que posso tentar ajudar na aquisição ;)

Rodlopes
kayaker profissional
Contacto:

#8 Mensagem por Rodlopes » terça mar 20, 2012 12:16 pm

Boa Tarde.

Ora já cá cantam...eheh

Imagem

Era para ser as Waterpro Ultra-Sport, mas de facto estas (Merrell Waterpro Maipo) calçam que nem uma luvinha...obrigado pelas dicas de todos.

Um abraço.

ciclista
kayaker master
Registado: sábado out 17, 2009 7:20 pm
Contacto:

#9 Mensagem por ciclista » terça mar 20, 2012 11:15 pm

Esses ténis são mesmo para deslocações dentro de água?

São muito bonitos!

maritimus
Moderador
Contacto:

#10 Mensagem por maritimus » terça mar 20, 2012 11:35 pm

Também uso para andar na água, mas fundamentalmente escolhi-os para andar de kayak.
ᓴᐃᒧ

Imagem

Responder