KAYAKdeMARpt

kayak de mar - Portugal
Data/Hora: quarta dez 12, 2018 9:59 pm

Hora Europa/Lisbon

Regras do Fórum

Caso tenha alguma opinião sobre material que ainda não esteja no fórum, solicite à equipa a abertura de novo tópico a sua contribuição é sempre bem vinda.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Capacete para KM
MensagemEnviado: sexta nov 02, 2012 8:25 pm 
Desligado
kayaker regular

Registado: segunda abr 26, 2010 6:42 pm
Considero o capacete completamente obrigatório (= ao colete). Convém depois andar com ele na cabeça, apertado e justo.

Posso dizer que estou de boa saúde graças a usar sempre capacete. Numa volta ao pé das Cies, com uma ondita que nem onda merece ser chamada fiquei pousado numa pedrinha. Desequilibrei-me e caí para o lado e fui com a lateral da cabeça contra outra pedra. Vi uns estrelas e uns passarinhos (e muitas gaivotas) e fiquei com um lenho no capacete. Fora isso tudo 5*. Ando com um casco da Protec que é praticamente uns 20mm de espuma de célula fechada com uma camada de plástico por fora e umas peças de borracha para proteger as orelhas... Comprei ao Calado por um preço fixe. Ai na zona de Lisboa podem comprar na Rutilva.

Quando ao capacete estilo boné, a impacto (Impacto Visual - Torres Vedras) tem uns capacetes muito parecidos com os Sweet por 1/3 do preço... É uma empresa de um canoísta :D Dá para pedir com pintura personalizada :D Acho que cada casco custa à volta de 70€.

Pessoalmente o mais importante num capacete é:
1º - dissipação de energia na pancadas
2º - proteção de orelhas (evita tímpanos rasgados e otites)
3º - conforto
4º - área para colar autocolantes :D

À tempos um kayak de surf caiu do cimo de uma onda em cima de outro canoísta bife numa prova em espanha. Acertou-lhe com a quilha central no capacete (Gath). O bife ficou um pouco atordoado. O kayak ficou com um buraco no casco e com a quilha metida para dentro...

MensagemEnviado: segunda nov 05, 2012 9:04 am 
Desligado
kayaker master

Registado: sábado out 17, 2009 7:20 pm
Dan, desculpa vou apenas fazer um pequeno reparo, a Rutilva é o representante da Pro-tec mas não vende ao
publico, em Lisboa para se adquirir um Pro-tec terá de ser na Yupik !

A Pro-tec tem um capacete com pala para o sol tipo boné, o To Face, eu tenho um e gosto bastante :-)

https://www.facebook.com/nuno.pereira.patinagem?ref=hl

MensagemEnviado: terça nov 06, 2012 12:35 pm 
Desligado
kayaker regular

Registado: segunda abr 26, 2010 6:42 pm
ok... não sabia que não vendiam diretamente ao publico...

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Hora Europa/Lisbon

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal