KAYAKdeMARpt

kayak de mar - Portugal
Data/Hora: quinta ago 24, 2017 4:46 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Kaiak Goltziana
MensagemEnviado: quarta jul 29, 2015 11:07 am 
Desligado
kayaker profissional

Registado: domingo mai 17, 2015 9:46 pm
reciprocum Escreveu:
Ja vi que "aterrei" no forum certo :-) , obrigado pelas dicas informativas.

Na parte que me toca - e visto estar por aqui à muito pouco tempo - este grupo ajudou-me MUITO na minha escolha e aquisição. Dificilmente poderia estar mais satisfeito... estou-lhes por isso agradecido...
Há por aqui alguns membros muito prestáveis com o seu imenso conhecimento!

MensagemEnviado: quarta jul 29, 2015 3:30 pm 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Citar:
Na vertente de «gastar racionalmente» este Marlin provavelmente faz mais sentido como primeiro passo ao sair de um "tijolo" de plástico bilugar com 65cm de largura antes de me atirar para um "avião" novo.

Conheço o kayak assim como os cuidados que o dono tem com ele. Ficarias muito, mas muito bem servido.

Imagem

MensagemEnviado: quarta jul 29, 2015 6:58 pm 
Desligado
kayaker profissional

Registado: segunda jul 27, 2015 6:38 pm
Pagaiossaurus Escreveu:
Boas reciprocum.
Este Kayak à venda é teu?

Sim. Esse é o meu K2 (desde Maio deste ano).
Fazia parte da frota de um operador comercial (outros SOTs dele numa das fotos do anuncio no dia em que o compramos - fizemos logo descida/resubida Constância/Almorol/Constância) que não lhe dava uso porque para sair para o mar (intenção comercial original) normalmente não tinham clientela ou, se tivessem eram poucos mas ocupavam-lhe à mesma no minimo um guia o dia todo, guia esse que poderia ser melhor rentabilizado em 2 descidas de rio de meio dia com 12 SOTs cada uma.
Assim o K2 estava apenas a ter função de amortização fiscal/contabilistica e, cumprida essa sua "função" foi posto à venda.
Digo "robustez qb" por ser de plástico e aceitar mais cacetada (de fundo de rio rochoso) do que um de fibra.
Não tenho apanhado pancada de maior com ele por isso nunca o vi gemer, muito menos fletir ou ameaçar partir. Calculo que comparado com um K1 de plástico mais curto possa estar mais exposto a deformações irreversiveis em caso de colisão feia.
Em transporte aperto-o benzinho com fitas, ele ajusta-se ao aperto mas retoma a forma original depois de soltas as fitas.
Já apanhamos um vendaval/susto em Setubal a meio caminho para Troia quando um Cumulonimbus a descarregar a Oeste na zona do Espichel fez o vento subir dos 5-10kph para 40-50kph. O barquito aguentou-se bem nas canelas e nós, apesar de termos sido apanhados sem os saiotes postos (depois de andar a manha toda pelas arribas da Arrábida a cozer com os saiotes postos em mar quase chão decidimos arriscar não pôr da parte da tarde) conseguimos não virar, não afundar, e acertar com a entrada do C.N.S. (que bem atarefado estava a mandar rescues para rebocar os dinguies insufláveis.
Foi divertido ver no track GPS a velocidade atingida no vento de cauda ...
(quando descobrir como publicar aqui trajectos partilho com os restantes)
Tudo isto para dizer que claro que entrou alguma água mas, dentro dos poços estanques pouco mais ficou que húmido.
Também li que com o uso a têndência era para os vedantes interiores perderem estanquicidade mas para já estão satisfatórios.

MensagemEnviado: quarta jul 29, 2015 7:11 pm 
Desligado
kayaker profissional

maritimus Escreveu:
Conheço o kayak assim como os cuidados que o dono tem com ele. Ficarias muito, mas muito bem servido.

Já vi os vossos videos (ida ao Bugio).

Estamos em negociações a 3 a ver se o "moi_meme" fica com o meu K2 (preciso do espaço) para eu ficar com o Marlin do Marco Costa.
Este fim-semana ainda fazemos uma descida do Guadiana improvisada para cada um poder testar o que pretende comprar, para além de rentabilizar a deslocação com algum divertimento à mistura.

MensagemEnviado: segunda ago 03, 2015 10:49 am 
Desligado
kayaker profissional

maritimus Escreveu:

Bons conselhos são para ser seguidos!
Assim no Sábado dia 01 de Agosto (apesar da "vigilância" reforçada - em relação a objectos de grandes dimensões - que era de esperar nas estradas por parte das brigadas de trânsito) o Marco veio de Loulé ao meu encontro a Grândola e fechámos negócio.
Imagem

Com a barragem de Pego-do-Altar ali tão perto e previsões de manha de Domingo sem ventanias decidi juntar a estreia/adaptação do/ao Marlin com a minha primeira saída antes do nascer do Sol (comecei as 06h14).
Imagem

Imagem

Foram ~32km feitos em 5h30 (média 5.9kph)
Imagem

Gostei muito da máquina e no regresso até já tinha atinado com o "edging" e a afinação do "skedge" (patilhão ?) para ir controlando o rumo.
Imagem

Agora fiquei com lotação esgotada na garagem. K1 para a esposa só mesmo quando me tirarem o K2 das mãos.
Imagem

Fico aguardando anúncio de saida (soft) ao mar para me juntar ao gang :good

MensagemEnviado: segunda ago 03, 2015 12:02 pm 
Desligado
kayaker profissional

Registado: domingo mai 17, 2015 9:46 pm
Mandei o barro à parede a ver se alguém está a fim...
viewtopic.php?f=10&t=1076

MensagemEnviado: segunda ago 03, 2015 10:34 pm 
Desligado
kayaker regular

Registado: terça jul 12, 2011 11:29 am
Espectacular Afonso, assim dá gosto, já deu para ver que o kayak ficou em boas mãos, agora é só arranjar companhia :)

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal