KAYAKdeMARpt

kayak de mar - Portugal
Data/Hora: sábado dez 16, 2017 5:26 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Kaiak Goltziana
MensagemEnviado: quinta jun 25, 2015 11:08 am 
Desligado
Kayaker recém-chegado

Registado: segunda jun 22, 2015 9:28 am
Bons dias!
Quando dizes que optarias por outro tipo de kayak, sugeres que tipo?

O atual proprietário referiu que novo custou cerca de 850, ele inclui 2 pagaias, 2 coletes e os 2 bidons e pede 350... não sei a "data de nascimento" kayak!

Abraço

MensagemEnviado: quinta jun 25, 2015 1:01 pm 
Desligado
kayaker amador

Registado: sexta jul 08, 2011 10:17 am
Para esse tipo de volta, no mínimo optava por um kayak de mar. Embora um kayak de mar para duas pessoas não seja muito facil de arrumar ou transportar.

Um sot como esse (largo e curto) para uma tirada de +- 15kms em que metade provavelmente será feito contra a corrente não te vai agradar por muito tempo, e muito menos à tua "gerente de conta".
Falo um bocado por experiência, já que fiz muitas vezes esse canais num SOT com a maria, e não foram poucas as vezes que a ultima metade o unico a pagaiar era eu... não é la muito divertido.

Em relaçao ao preço, nem sei que diga, mas acho que até não está muito fora de jeito. Mas na minha modesta opinião, para o uso que queres dar, não é de todo o kayak certo.

Por outro lado, o valor não é uma grande fortuna, podes sempre comprar e experimentar, se veres que estas contente e serve bem para o que queres, melhor... senão o OLX tem sempre lugar para mais um. Nem deves perder muito, se calhar ate o vendes pelo mesmo valor.

MensagemEnviado: quinta jun 25, 2015 3:31 pm 
Desligado
Kayaker recém-chegado

Registado: segunda jun 22, 2015 9:28 am
Obrigado pelas dicas!

Efetivamente, é um negócio a ponderar! Obrigado!

MensagemEnviado: segunda jul 27, 2015 6:48 pm 
Desligado
kayaker profissional

Registado: segunda jul 27, 2015 6:38 pm
Para 2 e com robustez quanto baste este poderia servir-te: http://olx.pt/anuncio/kayak-de-mar-rain ... xVtUJ.html
Mas é grandote de transportar/guardar ...

MensagemEnviado: terça jul 28, 2015 2:24 pm 
Desligado
kayaker master

Registado: domingo mar 01, 2009 10:16 pm
5,45m para um K2 até nem é muito comprido (um pouco mais que um K1 de travessia). Está com muito bom aspecto e preço em conta. Um negócio a reter.
Cumps

MensagemEnviado: terça jul 28, 2015 2:46 pm 
Desligado
kayaker profissional

Olá.

Estou naquela fase critica de transitar de um duplo (sit-in) de plástico (Rainbow Atlantis) para dois monos em fibra e, como não podia deixar de ser, estou com a cabeça zonza com a quantidade de modelos existentes/disponiveis...

Nos ultimos 15 anos tenho feito algumas descidas de rios em SOT alugados.
Em 2009 experimentei um (então protótipo) Goltziana Nomura num passeio em Sesimbra com os AP, não desgostei mas quando uns dias mais tarde o fabricante nem me respondeu a um eMail a perguntar quanto custava e quando poderia entregar-me um fiquei logo de pé atras com o tipo de assistência pos venda que poderia vir a ter e deixei passar a ideia.

Em Maio deste ano comprei o Rainbow e temos feito varios passeios em lagoa (Albufeira), rio (Sado, Zezere, Tejo), Alqueva (11h 50km) e mar (Sesimbra/Arrábida).
No mês passado fomos de carro até à Croácia (sem levar o nosso Kayak) e pelo caminho Kayakamos em Sit-ins alugados (Veneza, Croácia) e adorámos.

Continuo a gostar (do que vejo/oiço) dos modelos da Goltziana (sobretudo o MarlinForce) mas não sei se tenho kit-de-unhas para ele ...

Não tenho problemas financeiros em comprar novo mas se um usado por 30% do preço fizer 90% do que o novo faz então fico-me pelo usado.

Tenho 52 anos, 1.80m 75kg, faço vários desportos (forma fisica razoável).

jà li alguns conselhos online mas são muito genéricos (cada caso é um caso).

A minha short-list actualmente é:
Goltziana Marlin Force (mais olhos que barriga ?...): atrai-me particularmente o novo sistem de fixação da cablagem externa.
TideRace Xcape= (ou Xplore ...): reviews muito favoráveis de pessoas com perfil/objectivos semelhantes aos meus.

Agradecia qualquer input/ajuda para afinar esta short-list antes de carregar no gatilho.

Nos entretantos vou espreitando no OLX
Há um Goltziana que me parece valer a pena investigar melhor mas o vendedor não me sabe precisar qual o modelo.
Diz que foi feito com base num molde Goltziana mas não sabe dizer o modelo equivalente.
Alguém consegue identificar/comentar ?

MensagemEnviado: terça jul 28, 2015 4:57 pm 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Relativamente aos kayaks da TideRace que mencionas, apenas te chamo à atenção de que são 2 modelos diferentes da mesma marca, que apesar de servirem o mesmo objectivo, tem comportamentos diferentes.
Podes ver a nossa opinião aqui:
viewforum.php?f=55
Podes ver por exemplo o XploreM a navegar aqui -> viewtopic.php?f=9&t=817
e o Xcape ( modelo em carbono/kevlar) podes ver aqui -> viewtopic.php?f=9&t=1012

O marlin Force, é um kayak totalmente diferente dos Tideraces, e a um nível muito mais baixo em tudo incluindo o preço. Posso-te, a nível de curiosidade, adiantar que este kayak nada mais é que o Marlin standart ( já por si copia chapada do P&H - Quest) rebaixado em 2 ou 3 cms na coberta, com a banheira do Xplore M e com um dayhatch.

Dinamicamente ficou muito melhor que o Marlin standart, pois da-te muito melhor apoio de joelhos e anca, apesar de manter as caraterísticas de navegabilidade ( velocidade, direcionalidade, manobra etc), e posso-te garantir que não é preciso nem de kit nem de unhas para por aquilo a andar. Os TideRaces são indiscutivelmente melhores máquinas, no entanto tenho sérias duvidas se serão o bastante para justificar tanta diferença no preço.(novos), sendo que o Xplore um pouco mais exigente tecnicamente que o Xcape.

Se, pelo que dizes, o montante do investimento não está na equação e face às alternativas que apresentas, os TideRaces terão já o teu nome lá gravado, e com a vantagem de não estares sujeito à falta de profissionalismo e à falência total do atendimento pós-venda da outra alternativa apresentada.

Se morares na zona de Cascais, até se poderá combinar um buraco na agenda para experimentares os tideraces que mencionas. ( O teu perfil é omisso nesse ponto )

Relativamente ao kayak da OLX, eu não o reconheço como Golztiana. Pela forma parece-me mais uma copia dos Muranos da Sipre, mas com diferença na coberta. Talvez haja aqui no forum alguém que o reconheça.

Imagem

MensagemEnviado: terça jul 28, 2015 10:07 pm 
Desligado
kayaker profissional

Ja vi que "aterrei" no forum certo :-) , obrigado pelas dicas informativas.

Pelas caracteristicas para já o melhor candidato para mim parece-me o Xcape-S (prefiro o comprimento mais curto, gama de peso certo para mim mas tenho dúvidas quanto as minhas pernas com a altura reduzida do cockpit).

Na vertente de «gastar racionalmente» este Marlin provavelmente faz mais sentido como primeiro passo ao sair de um "tijolo" de plástico bilugar com 65cm de largura antes de me atirar para um "avião" novo.
Há que ir com calma né ?

MensagemEnviado: terça jul 28, 2015 10:15 pm 
Desligado
kayaker profissional

maritimus Escreveu:
... ( O teu perfil é omisso nesse ponto ) ...

Já actualizei.

MensagemEnviado: quarta jul 29, 2015 10:59 am 
Desligado
kayaker profissional

Registado: domingo mai 17, 2015 9:46 pm
reciprocum Escreveu:
Para 2 e com robustez quanto baste este poderia servir-te: http://olx.pt/anuncio/kayak-de-mar-rain ... xVtUJ.html

Boas reciprocum.
Este Kayak à venda é teu?
Tenho lido algumas críticas sobre a estanquecidade (ou a falta dela) nestas embarcações nos compartimentos de carga... qual é a tua opinião?
Por outro lado referes robustez, mas também li sobre a falta dela - ser um kayak propenso a quebrar facilmente. Qual a tua opinião sobre isto?

Obrigado!

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal