KAYAKdeMARpt

kayak de mar - Portugal
Data/Hora: sexta nov 24, 2017 11:09 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Vestuário
MensagemEnviado: sexta out 16, 2015 9:29 am 
Desligado
kayaker profissional

Registado: domingo mai 17, 2015 9:46 pm
Boas!

Para ir remar com tempo de chuva, mas sem frio (basicamente como tem estado), o que aconselham a vestir?
Findo o Verão (TShirt e Calções) queria continuar a dar uso à embarcação, mas sem frio... e sem gastar muitos €€€!!!!!

Vi na Decathlon uns LongJohn que me pareceram muitos interessantes, faltando talvez um corta vento / impermeável por cima e uns botins para os pés.
http://www.decathlon.pt/fato-longjohn-c ... 10166.html

O que acham?

Assunto da Mensagem: Re: Vestuário
MensagemEnviado: sábado out 17, 2015 9:10 pm 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Para começar não está nada mau. Eu pessoalmente prefiro outro tipo de soluções, mas tudo tem um preço.
A espessura do neoprene parece-me ser a correcta, relativamente ao preço não te posso dizer nada pois não tenho referencias.

Imagem

MensagemEnviado: sábado out 17, 2015 10:28 pm 
Desligado
kayaker master

Registado: domingo mar 01, 2009 10:16 pm
Pagaiossaurus Escreveu:
Para ir remar com tempo de chuva, mas sem frio (basicamente como tem estado), o que aconselham a vestir?(....)Vi na Decathlon uns LongJohn que me pareceram muitos interessantes, faltando talvez um corta vento / impermeável por cima e uns botins para os pés.(...)O que acham?

Ao frio do ar à que juntar a da agua e não vai demorar muito. O fato que vem publicitado na Decathlon, está a um m.bom preço e, em vez de botins, optava pelos sapatos de neoprene, com meias de neoprene ou lycra que dá mais mobilidade e sensibilidade ao pé. O Blusão anunciado acho caro e não dá para percepcionar a qualidade. Encontrarás melhor na Reed https://www.chillcheater.com/ . Aliás a Reed tem uma gama muito completa e é bom material (tal como a Yak) Por debaixo do blusão junta-lhe uma camisola térmica.
Bons passeios

MensagemEnviado: domingo out 18, 2015 9:52 pm 
Desligado
kayaker profissional

Ora bem... relatório!

Comprei os LongJohn da Decathlon e usei-os hoje, embora apenas por breves minutos, que o mar não estava para brincadeiras.
São MUITO confortáveis. Comprei também umas meias de neoprene (2mm) e parece que estou descalço... mas muito mais confortável.

A rebentação não estava para brincadeiras e ao voltar para terra virei-me (nota mental, treinar mais apoios!) - uma surfada borregada em que mesmo assim a onde pôs-me de lado e a seguinte mandou-me borda fora...

Foram apenas alguns minutos dentro de água (estava relativamente perto da praia) mas a mobilidade manteve-se excelente e não senti frio nenhum. Optei por "nadar" até à praia, empurrado pelas ondas, onde apenas fiz uma tentativa de reentrada completamente falhada (nota mental: treinar auto resgates!!). (Isto faz-me lembrar que a bolsa do cabo de reboque dificulta a manobra de resgate... será que não pode ficar presa ao kayak?? a pensar)

Até me justificar a compra de um fato "à séria" vou pensar num impermeável / corta vento; a seguir já vou esse site.

A ambos, obrigado pelas opiniões!

MensagemEnviado: domingo out 18, 2015 10:36 pm 
Desligado
kayaker master

Registado: domingo mar 01, 2009 10:16 pm
Saída animada! Ideal para testar o material...
Foi curiosidade em acompanhar o desemcalhe mais de perto? :P
Boa semana

MensagemEnviado: segunda out 19, 2015 7:16 am 
Desligado
kayaker profissional

LOL!
Ainda pensei em passar por lá para dar uma vista de olhos mais de perto, mas a animação dos rebocadores fez-me apontar para outras paragens... Caxias. Achei que para ali o mar estivesse mais simpático para uma companhia ainda com menos experiência, mas embora tenha entrado sem qualquer dificuldade (sorte no timing?), lá dentro aquilo estava BEM mexido, e voltar para terra revelou-se um problema.

Também uma excelente semana!

MensagemEnviado: terça out 27, 2015 10:29 pm 
Desligado
kayaker profissional

Ora bem... e como faltava algo para cima, voltei à Decathlon.

Do que lá têm, isto pareceu-me interessante, embora um pouco carote para a minha bolsa...
http://www.decathlon.pt/blusao-kayak-ck ... 35054.html
Um bom corta vento, com as costuras muito muito bem lacradas por dentro, com neoprene nas mangas, pescoço e cintura.
O capuz é ajustável de modo a não prejudicar a visão, e a mobilidade não é afectada.

Alguém já experimentou? Ou não experimentando este modelo em concreto, alguém tem alguma opinião?
Mistral: vi na loja que enviaste acima, mas o que me pareceu equivalente era muito mais caro...

Obrigado por todos os comentários!

MensagemEnviado: quinta out 29, 2015 7:37 pm 
Desligado
kayaker master

Registado: sábado out 17, 2009 6:20 pm
Penso que o mais barato vai acabar por sair mais caro, ou seja, o produto tem algumas boas características para o seu valor mas ainda peca por algumas falhas:

A gola não me parece que seja eficiente a vedar a entrada de agua e a principal falta passa pela ausência de uma "caixa de saiote" ou seja uma segunda gola que vai permitir vedar a entre o seu utilizador e o exterior!

Sinceramente, reconheço que não estou a ser muito bom a dar esta explicação mas espero que consigas entender :oops:

Boa sorte nessa aquisição ;)

https://www.facebook.com/nuno.pereira.patinagem?ref=hl

MensagemEnviado: quinta out 29, 2015 8:40 pm 
Desligado
kayaker profissional

Registado: segunda jul 27, 2015 6:38 pm
Eu tenho usado um destes e até agora estou contente.
http://www.decathlon.pt/blusao-dg500-ci ... 04268.html

Mas tb ainda não apanhei nenhum tareião com ele ...

MensagemEnviado: quinta out 29, 2015 9:40 pm 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Na minha opinião, ambos os modelos da decathlon aqui apresentados, são minimamente satisfatórios para se andar a "passear" ( é este exactamente o termo ) em aguas muito calmas protegendo eficazmente do vento. Se o objectivo for esse, pois será uma boa aquisição apenas, parece-me, faltam bolsos no modelo de capuz e esperava vê-los em função do preço pedido pois penso que não está nada simpático.

Mas a protecção desses modelos acaba por aí. Tal como o Nuno disse, estes modelos faltam-lhe a caraterística de serem estanques (pescoço, punhos e cintura) que nós pensamos serem muito importantes para quem anda e treina no mar, onde nós em minutos ficamos ensopados até aos cabelos.

Podes comprar o modelo da decathlon, mas no primeiro esquimo, ou passagem de rebentação vais arrepender-te não teres investido em algo mais estanque, o que acabará inevitavelmente sempre por acontecer mais tarde.

Fica aqui outra hipótese apesar de não serem tão eficientes como os da Reed
http://www.ewetsuits.com/acatalog/dry-t ... spray.html

Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal