KAYAKdeMARpt

kayak de mar - Portugal
Data/Hora: terça nov 13, 2018 8:17 pm

Hora Europa/Lisbon

Regras do Fórum

Para saídas já com data definida colocar o tópico do seguinte modo => dd/mm/aaaa - nome do passeio
(no caso de ainda não ter data, colocar só o nome e editar acrescentando a data mais tarde)

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta abr 02, 2009 12:46 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: domingo mar 01, 2009 9:58 am
On behalf of Silverio

Oi pessoal.
Já temos o percurso definido e estamos a ultimar as coisas.
Vamos ter umas T-shirts, medalhas comomorativas do encontro e talvés mais uma outra coisinha para oferecer.
Vamos tentar junto à Câmara de Faro para ceder 3 tendas para expor o evento um para o nosso clube do SFB (já falei com o presidente e o responsável do nosso agrupamento), um para os escoteiros e outro para o Jaime Corral para expor os seus Qajaks no jardim Bolívar.
Divulgar os kayaks, construção e técnicas.
Distribuição de literatura da Ria Formosa e dar a conhecer a Ria Formosa em termos ecológicos e suas riquezas naturais.

Então vai ser a assim.

Dia 1 chegada de manhã ao Clube (Faro), à tarde dar uma voltinha pela Ria até à ilha dos Tesos ou praia de Faro (livre e informal).
à noite Jantar num restaurante da cidade para quem quiser.

Dia 2 saída 9.00 Ida para a barrinha e incurssão para o mar com destino à ilha do Farol (almoço), sítio a combinar.
Continuação até à Ilha da Culatra. Jantar . Acantonar no Pavilhão Desportivo

Dia 3 Visita à Iha e regresso a Faro 13.00hr. Almoço de despedida.
Estamos a ver dos seguros para o pessoal também

Imagem

Já tenho o preço do seguro para EKI. €2,52 por pessoa (preço de custo)
Vou informar o Michael Ferrada para ver se dá para incluir no pacote já estabelecido.
Quem vier terá que indicar o nome completo, numero do BI e data de nascimento.

MensagemEnviado: quinta abr 02, 2009 3:03 pm 
Desligado
Monitor

Registado: sexta mar 20, 2009 9:52 pm
Estou a apontar baterias para:

[link]Puente de Mayo 2009: Camariñas - Muxía,http://www.kayakdemar.com/forokdm/index.php?topic=5626.0[/link] : dias 1 - 3 de Maio

nomeadamente se for uma actividade aberta a todos.

Pedro

MensagemEnviado: quinta abr 02, 2009 8:28 pm 
Desligado
Kayaker recém-chegado

Registado: quinta abr 02, 2009 8:06 pm
É pena trocares algo feito por nós e que está anunciado há pelo menos 5 meses por algo espanhol que não tem nada definido.
Pelos protagonistas parece-me que vai ser a família e amigos do Funrun em peso que vai aparecer por lá. :censor

Eu fico na de cá feito por carolice e por gente simples que se preocuparam com os mínimos para nos receber.

Calypso

MensagemEnviado: sexta abr 03, 2009 10:03 am 
Desligado
Monitor

Não faz qualquer sentido falar em termos de "trocar espanhol por português". :BadDenon (De certeza que esse não é o espírito do EKI)

É apenas uma hipótese para quem pretende conhecer algo diferente, aproveitando o fds prolongado.

De resto, sou adepto da costa algarvia que já conheço em grande medida.

Inicialmente penso que existia a intenção de fazer coincidir a reedição à costa algarvia com o EKI, mas isso acabou por não acontecer pelo facto da organização deste encontro ter perdido fôlego a certa altura. Mas será certamente uma iniciativa que acompanharei com todo o interesse.

Mas um não substitui o outro e no fds da Páscoa lá estaremos. :D

Pedro

Última edição por -PFR- em sexta abr 03, 2009 11:02 am, editado 1 vez no total.

MensagemEnviado: sexta abr 03, 2009 10:36 am 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Eu não utilizaria a expressão coincidir, mas sim fazer da reedição da costa Algarvia um complemento da 1ª EKI.

Atendendo que são duas saídas pelos vistos com dinâmicas próprias, o evoluir natural ditou esta separação até geográfica e consequentemente não se chegou a propor a inclusão deste complemento aos organizadores da EKI.

Talvez, na edição nº2 da EKI :twisted: se consiga conjugando esforços, complementa-la ou mesmo integrar com uma saída mais demorada para quem quiser fazer, coincidindo todos os participantes no final para confraternizar.

A costa Algarvia tem a sua beleza característica. Oferece sem duvida excelentes momentos de kayak de mar, e tenho a certeza que a EKI será o espelho disso mesmo, donde ser muito provável a minha participação, estando pendente entre outras duvidas, pelo estudo da maré que poderá condicionar a entrada na barra de Faro, conhecida pelas suas fortes correntes.

Camarinãs-Muxia irá provavelmente ficar adiada mais para o verão (espero eu).

Imagem

MensagemEnviado: sexta abr 03, 2009 7:05 pm 
Desligado
Kayaker recém-chegado

Registado: quinta abr 02, 2009 8:06 pm
Pedro, não vale a pena ficares picado com o que escrevi. A palavra que utilizei foi "pena" e é só nesse sentido que deves interpretar.
Não te estou a criticar de jeito algum.

É pena porque foste TU quem deu o 1º tópico de postar e apostar na "Quedada Ibérica" nos amigosdapagaia lançando uma batata quente ao Silvério e é pena (ou triste se quiseres) "abandonares" o EKI por outro encontro por muito espetacular que seja.

Tão somente isto que quiz dizer. É pena porque o Silvério tem feito um grande esforço para dar continuidade ao tema. Promessas ocas e vãs já ele tem que chegue.
Amargura dos espanhóis também já teve a sua dose.
Mas mesmo assim ele não desiste nem demonstra rancor.

Só falta agora é os portugueses lhe darem com os pés também.

Como é que eu sei?
Conheço-o muito bem.

MensagemEnviado: sábado abr 04, 2009 12:31 am 
Desligado
Monitor

Pena também terei se o EKI não vier ao meu encontro.
Mas não é necessário dramatizar. Terá uma boa aderência e haverão outros encontros certamente, pelo menos faço votos nesse sentido.

Abri o 1º tópico de forma a ajudar a divulgar o evento ibérico em Portugal, porque apenas estava publicado no KDM na altura.
Ainda há uns tempos pensava a sério na "Quedada" quando combinei um fds no Algarve para estudar o seu trajecto, que acabou por não se concretizar devido ao mau tempo.

Depois dos tais desentendimentos no KDM, convenci-me sinceramente que a iniciativa não se realizaria.
O entusiasmo mudou de rumo e quando envolve também familiares, é decisivo por vezes.

Mas nada é definitivo ainda.

Pedro

MensagemEnviado: quinta abr 16, 2009 6:23 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: domingo mar 01, 2009 9:58 am
Alteração de programa

Silvério Escreveu:
Ponto de situação:

Eu e o Michael (responsável pelo agrupamento de canoagem do SFB) tivemos a reunião formal com a direcção do SFB e por incrível que possa aparecer, todos os elementos da mesa acharam a ideia e o plano muito bom.
Próximo passo era avançar com ofícios para a Câmara, Junta de freguesia etc, para pedir apoio e alguma facilidade logistica.
Porém para haver algum apoio há que justificar. Uma coisa é dar apoio a um grupo de 60 a 100 pessoas outra coisa é 10 ou 20.
Os apoios estavam no bom caminho como termos o almoço de despedida a T-shirt, seguro e o medalhão oferecido, apoio de transporte com bote a motor, e um bruto churrasco na ilha com apoio voluntária do pessoal do clube além de termos o pavilhão desportivo para dormirmos e higiene pessoal.
Practimente era tudo carolice a um preço irisório que seria o jantar nestaurante na ilha e o valor do pão e carne para o almoço de campanha.

Pelo HISTORIAL deste poste neste forum e no KDM parecia que haveria de ser uma enchente, porém na hora H de confirmar as coisas não são tão lineares.
Até hoje NENHUM membro escreveu a confirmar a 100% a sua presença nem com quantos acompanhantes.
Inicialmente pensamos que poderia ser do preço mas chegamos à conclusão de que isso era apenas um pretexto.
Qualquer caracolada entre amigos é bem mais caro. Qualquer jovem na semana académica gata isso em menos-de-nada.
Qualquer bilhete de futebol é esse preço.
Enfim...

Depois de DEZENAS de telefonemas particulares, cheguei à conclusão de que estava a colocar a corroça à frente dos bois.
É impossivel organizar a logística nestes termos.
Incomodar um e outro com favores sem haver algo quantificável que justificasse parece-me nesta fase (faltam 2 semanas) ridículo.

Falei com o Michael esta manhã e tomamos um decisão final.

Não se realiza o EKI em termos oficiais.
Não vai haver almoçarads, nem jantaradas, nem apoios logisticos, nem T-shirts, nem medalhões, nem cartazes, nem tendas, nem parque de auto.

Vai haver um encontro de malta que gosta de kayaks que se vai reunir para um passeio tal como estava planeado mas cada um responsável por si próprio e à sua conta.

Quem quiser aparecer é bem vindo.
O clube apenas dispõe em oferecer o armazém para guardar os kayaks até ao seu limite por ordem de chegada.

6ªFeira vamos até à Praia de Faro (passeio livre).
Sábado saímos 9.30 para Culatra com paragem no caminho para descanso.
Á noite acantonamento.
Domingo regresso.

Presenças espanholas:
Ignácio e seu grupo(qtd?) de Cádiz
Lobomar +?
Aqualung +3?
Ostromares +?
Rompidocayak e seu grupo (qtd?) de Huelva
Jaime Coral+1 de Galiza

Portugueses:
Rui Santos +? (em princípio)
MarcoPacheco (em princípio)
Victor (dependente)
Silvério
Michael

Cada pessoa trata do seu alojamento, tenda e comida.

Entretanto vou informar Jaime Coral da situação porque acho inglório e indecente ele fazer mais de 1.700km com 10 kayaks às costas para o pessoal testar nestas circunstâncias. Basta trazer 2 para uso pessoal dele.

Afinal o que interessa é o convívio e o passeio ;)

Um abraço
Silvério

MensagemEnviado: sábado abr 18, 2009 8:07 pm 
Desligado
Moderador

Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
A minha decisão está tomada:
Vou rumar a sul.

Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Hora Europa/Lisbon

Quem está ligado: